Requiem: Memento Mori

Ainda não há comentários
Site oficial Livre

Descrição

Houve um tempo onde a paz e a tranquilidade reinaram, porém, quando os Nach, criaturas das trevas, iniciaram uma guerra pelo poder em busca de provar sua superioridade, todo o equilíbrio do mundo entrou em colapso. Essa terrível guerra chegou ao fim com a derrota dos Nach, mas o legado de tal conflito fez com que o mundo nunca mais fosse o mesmo, e, em busca de poder e soberania, as raças que ainda restaram começaram outros confrontos que acabaram causando uma terrível explosão que destruiu o continente de Ethergia.
E é nesse mundo destruído e caótico em que os jogadores de Requiem: Memento Mori começarão suas jornadas.

Características

Ao criar um personagem, o jogador pode escolher uma dentre 4 raças: Turan, Kruxena, Bartuk e Xenoa, cada uma com afinidades específicas, seja para habilidades mágicas ou para combate físico. A raça determina quais classes o jogador pode optar. Turans podem se tornar Templars ou Defenders, os Bartuk podem ser Warrior ou Shaman, Kruxena têm a capacidade de se tornar Rogue ou SoulHunter e Xenoas podem seguir as classes de Battlemagician ou Hunter. Cada uma dessas classes pode escolher 1 dentre dois caminhos para progredir e se especializar, totalizando 24 classes no jogo.
Ainda que seja um MMORPG de horror, Requiem: Memento Mori, de uma forma geral, segue padrões já estabelecidos pelos outros jogos do gênero, como progressão dos personagens, árvores de habilidade, eventos PvP, etc.
Mas vale ressaltar algumas diferenças, por exemplo, no jogo há um sistema de dia e noite que influencia o aparecimento de monstros, especialmente os monstros pesadelo, criaturas especiais que aparecem durante a noite. Esses monstros são muito poderosos e se assemelham aos chefões de outros MMORPGs, normalmente exigindo um grupo de 8 pessoas para serem derrotados.

Comparação

Requiem segue um estilo um pouco diferente de MMORPGs, os que apresentam uma temática de terror, envolvendo muitas criaturas perturbadoras e situações arrepiantes. Ainda que não seja um estilo muito comum, existem outros títulos de sucesso, como Dekaron e The Secret World, que seguem temáticas na mesma linha.
Contudo, Requiem se eleva perante os outros títulos similares, pois possui além de boa história e atmosfera imersiva, um sistema de batalha bom e responsivo, personagens e classes interessantes e balanceados, o que é muito importante para batalhas PvP e outros sistemas internos que proporcionam uma ótima experiência de jogo.

Conclusão

Para quem gosta de terror e de RPGs, não há um título mais recomendado do que Requiem: Memento Mori. Já para quem prefere temas mais leves e ambientações gráficas coloridas e animadas, esse jogo não será a melhor opção, ainda que seja um título de ótima qualidade.

Comentários

Escreva um comentário

Sua opinião sobre ...

You must be logged in to post a comment.

Ainda não há comentários