Direct X

Ainda não há comentários
Baixar Livre

Descrição

O Direct X é uma API (Interface de Programação de Aplicativos) para o sistema operacional Windows, ou seja, ele é o software que realiza a comunicação entre o hardware e o software do computador em relação a aplicativos multimídia, especialmente jogos, viabilizando uma boa execução destes programas em termos gráficos, áudio, etc.

Características

Na verdade, pode-se considerar o Direct X como uma coleção de várias API, como o Direct 3D, Direct Play, Direct Sound e outros. Cada um desses recursos é responsável por uma determinada função, como reprodução de gráficos 2D, 3D, distribuição de dispositivos de controle, como teclado e mouse, reprodução e gravação de sons, etc.
Originalmente o Direct X foi desenvolvido e utilizado em conjunto ao Windows, contudo, seu sucesso foi tão grande que começou a ser lançado junto ao sistema operacional, a partir do Windows 98 e NT.
Contudo, como é um software que tem que acompanhar os lançamentos do mercado e evoluções em termos gráficos e de áudio, o Direct X recebe constantes atualizações, então, é necessário que o usuário fique atento e sempre tenha a versão mais atualizada do programa para evitar erros ou má performance.

Comparação

Tratando-se de uma API, existem outras possibilidades para os usuários, mas quando o assunto é Windows, não há necessidade para buscar outras opções: o Direct X possui tudo que os usuários podem vir a precisar de uma API e executa com perfeição suas funções. É claro que o usuário precisa estar usando as novas versões, mas é um preço muito baixo a se pagar por tanta funcionalidade.
Outro fator que influencia bastante a popularidade e superioridade do Direct X em comparação aos seus concorrentes é a preferência dos desenvolvedores pelo sistema Windows.

Conclusão

Como foi mencionado, há opções, como o OpenGL, mas na briga o Direct X leva a melhor, não apenas pelos seus recursos, como pela praticidade, visto que já vem junto ao sistema operacional Windows. Sem dúvida a Microsoft elaborou e executou uma ótima estratégia para a sua API, pois dando aos usuários este software, sem a necessidade imediata de baixar uma nova versão, garante que a maior parte dos usuários irá ficar com ele.
Mas na verdade, não há motivos para trocar, pois ainda que alguns considerem o Direct X inferior, não há como considerá-lo um software ineficiente ou desatualizado, pelo contrário. Então, seja para jogar ou para executar outros programas, o Direct X é uma opção prática, potente e eficiente.

Comentários

Escreva um comentário

Sua opinião sobre ...

You must be logged in to post a comment.

Ainda não há comentários

Antivírus resultado da verificação

Este arquivo é considerado seguro por 48 antivirus

Antivirus resultado
Bkav
MicroWorld-eScan
CMC
CAT-QuickHeal
McAfee
Malwarebytes
TheHacker
K7GW
K7AntiVirus
NANO-Antivirus
F-Prot
Symantec
Norman
TotalDefense
TrendMicro-HouseCall
Avast
ClamAV
Kaspersky
BitDefender
Agnitum
ViRobot
Ad-Aware
Emsisoft
Comodo
F-Secure
DrWeb
VIPRE
AntiVir
TrendMicro
McAfee-GW-Edition
Sophos
Jiangmin
Kingsoft
Microsoft
SUPERAntiSpyware
AhnLab-V3
GData
Commtouch
ByteHero
VBA32
Baidu-International
ESET-NOD32
Rising
Ikarus
Fortinet
AVG
Panda
Qihoo-360
Este arquivo foi verificado pela última vez