Windows Media Player

Ainda não há comentários
Site oficial Livre

Descrição

O Windows Media Player é um programa reprodutor de mídias digitais, como músicas e vídeos. Produzido pela Microsoft em 1991, com o nome de Media Player, o software vem passando por várias atualizações ao longo dos anos e sempre acompanhando os lançamentos de sistemas operacionais da Microsoft.

Características

Conforme o programa foi evoluindo, várias funções foram sendo adicionadas, mas as mais notáveis são, além da reprodução de vários tipos de arquivos de mídia digital, a capacidade de sincronizar uma biblioteca digital com MP3 Players e a possibilidade de se extrair músicas de um CD e até mesmo gravar CD’s de música.
Além dos recursos, a interface do programa também foi se tornando cada vez mais moderna e funcional. É um software freeware da Microsoft, ou seja, é de graça, e é integrado aos sistemas Windows. Durante sua história, algumas versões do Windows Media Player foram lançadas para outros sistemas operacionais, mas foram descontinuadas após algum tempo.

Comparação

Tal estratégia não apenas proporciona aos usuários um bom software para reprodução de mídias digitais, mas também dá ao WMP uma boa vantagem contra seus concorrentes, pois a maioria dos usuários não sentirá sequer vontade de experimentar outros programas para tocar música ou ver vídeos, pois ao adquirir o sistema operacional já encontram uma ferramenta robusta e funcional.
É claro que existem softwares com recursos que o Windows Media Player não apresenta, mas isso não significa que ele é inferior aos concorrentes. Na verdade, ele é um ótimo reprodutor de mídias e faz muito bem todas as funções que promete, além de oferecer suporte a bastantes formatos, ele também permite que o usuário instale plug-ins e configure o áudio em um equalizador, para que fique tudo conforme o gosto do usuário.
Na verdade, até mesmo o design do produto pode ser alterado de leve, pois o software permite que o usuário escolha sua cor e outras características.

Conclusão

Com certeza a praticidade do WMP fará com que ele seja uma escolha natural para a maioria dos usuários de Windows, que não sentirão necessidade de trocar seu reprodutor de mídias digitais.
E na verdade, não há razão para trocar, a não ser que se tenha um objetivo muito específico, como usar um determinado formato de arquivos, pois o Windows Media Player é bastante completo e funcional e é fácil de usar, então todos os usuários poderão usá-lo sem problemas.
É óbvio que ainda há o que melhorar, como adicionar novas compatibilidades, aperfeiçoar a função de tocador de vídeos e até mesmo considerar a incorporação nativa de alguns codecs, mas no fim, o WMP é uma opção muito boa para a maioria dos usuários.

Comentários

Escreva um comentário

Sua opinião sobre ...

You must be logged in to post a comment.

Ainda não há comentários