Windows Easy Transfer

Ainda não há comentários
Site oficial Livre

Descrição

Nem sempre é tão fácil acompanhar os lançamentos de sistemas operacionais da Microsoft, então é comum que muitos usuários usem versões mais antigas do Windows por muito tempo antes de mudarem para a mais moderna.
Mas na hora da mudança, o que fazer para transferir tudo que você já fez naquele computador? Todos os arquivos, pastas, registros, configurações de usuário? Pensando nesses usuários, a Microsoft lançou o Windows Easy Transfer. Com ele é possível transferir as configurações de uma versão mais antiga, por exemplo, o Windows XP, para uma versão mais nova, como por exemplo, o Windows 8.

Características

É claro que muitos usuários irão optar pela criação de CDs e DVDs para transferir os arquivos, ou então, usarão uma rede para fazer transferências, mas o Windows Easy Transfer faz mais do que isso: com ele você consegue transferir as configurações do seu sistema anterior, além de poder passar os arquivos. É uma ferramenta muito mais completa do que um simples backup.
Você poderá realizar a transferência de diferentes modos: usar um cabo USB, uma rede de trabalho ligando os computadores, um CD ou DVD e até mesmo um pendrive ou HD externo.
Pode-se levantar a questão: Mas e as configurações que eram válidas em uma versão anterior, mas que não podem ser transferidas para um novo sistema? Simples! O software irá transferir tudo que for possível, mas onde houver incompatibilidade, ele irá gerar um relatório, para que você saiba exatamente o que foi e o que não foi transferido.

Comparação

Como foi mencionado anteriormente, existem outras opções para se transferir arquivos, fotos, músicas e muitos outros elementos, mas não há competição contra um programa da própria empresa criadora do sistema que foi feito exatamente para transferir todo o sistema (dentro das possibilidades) para um novo computador. Não há razão para se limitar com backups de programas, quando você pode fazer isso e muito mais com o Windows Easy Transfer.

Conclusão

É verdade que o programa não irá fazer uma cópia fiel da sua máquina e adaptá-la ao novo sistema, mas com certeza será uma mão na roda para todos os usuários, afinal de contas, é muito ruim e tedioso ficar refazendo todas suas configurações.
E é válido ressaltar que um computador não é feito apenas de arquivos ou programas, então é importante levarmos em consideração as alterações que fazemos em nossos usuários e no próprio registro do sistema.
Caso você esteja com receio de atualizar o seu Windows para uma nova versão, não tenha mais medo! O Windows Easy Transfer veio para tornar essa transição o mais agradável e simples possível. E é claro, tudo isso de graça.

Comentários

Escreva um comentário

Sua opinião sobre ...

You must be logged in to post a comment.

Ainda não há comentários