Winamp

Ainda não há comentários
Site oficial Livre

Descrição

O Winamp é um software reprodutor de mídia digital lançado em 1997 pela Nullsoft para funcionar em sistemas operacionais Windows. O Winamp atraiu muita atenção desde o início, pois é um software bastante simples e de rápida execução, se tornando assim um favorito de muitos usuários. Conforme os anos foram passando, novas versões cada vez mais completas foram lançadas, incorporando o uso de plug-ins, compatibilidade com várias extensões de áudio e vídeo e muito mais.

Características

Como foi mencionado, o primeiro atrativo do Winamp era sua simplicidade funcional, que permitia o uso rápido e prático de suas funções. Contudo, conforme o mercado foi mudando, houve a necessidade de se inserir vários outros recursos, como suporte a vários formatos de mídia, localização para várias línguas e muitas outras funcionalidades. Considerando-se este aspecto, poderia se imaginar que o Winamp iria perder suas características básicas, mas não foi isso que aconteceu: o Winamp incorporou todos os vários recursos e manteve a aparência simples, prática e funcional que todos já conheciam e adoravam.
É possível considerar que a interface do Winamp funciona de forma modular, de modo que você pode separar sua lista de reprodução em uma janela, a música ou vídeo que está sendo executado em outra, etc. Mas o conceito que permeia o software é que o usuário poderá fazer praticamente tudo relacionado à sua biblioteca digital em um só programa: reproduzir, organizar, procurar e até mesmo comprar mídias pela internet, tudo através do próprio Winamp – para isso, um navegador foi inserido no software e pode ser usado para navegar normalmente pela internet sem a necessidade de sair da tela do seu reprodutor de mídias.

Comparação

Porém, por mais que a Nullsoft tenha passado por momentos complicados, o Winamp sempre foi um programa muito popular e amado pelos usuários. Sua interface simples e ao mesmo tempo completa cativou os usuários. Existem concorrentes, porém, o Winamp tem seu lugar garantido em uma boa quantidade de computadores, e a tendência é que esse número cresça, pois vários investimentos continuam a ser feitos, inclusive em termos de compatibilidade.
Como estratégia para atrair usuários de produtos concorrentes, o Winamp permite a importação de várias bibliotecas digitais para ele, dessa forma, novos usuários não precisarão passar pelo tedioso processo de reorganizar suas bibliotecas, bastará realizar uma importação. Como sempre, o Winamp vai trabalhando com recursos simples e ao mesmo tempo extremamente funcionais.

Conclusão

Certamente não faltam boas opções de reprodutores de mídias, mas o Winamp é um que vai além: reúne em si vários recursos além daqueles já esperados, e tudo isso de forma simples e eficiente. Desde seu lançamento o Winamp é uma ótima opção de software para se ouvir músicas, e isso se manteve ao longo de sua história. Se você está procurando um programa que reproduza vários formatos, seja de áudio ou vídeo, mas que também traga vários recursos para facilitar a organização e gerenciamento das suas músicas através de uma interface limpa, moderna e organizada, com certeza vale a pena testar o Winamp.

Comentários

Escreva um comentário

Sua opinião sobre ...

You must be logged in to post a comment.

Ainda não há comentários

Antivírus resultado da verificação

Este arquivo é considerado seguro por 47 antivirus

Antivirus resultado
Bkav
MicroWorld-eScan
nProtect
CAT-QuickHeal
McAfee
Malwarebytes
K7AntiVirus
K7GW
TheHacker
NANO-Antivirus
F-Prot
Symantec
Norman
TotalDefense
TrendMicro-HouseCall
Avast
ClamAV
Kaspersky
BitDefender
Agnitum
SUPERAntiSpyware
ByteHero
Ad-Aware
Sophos
Comodo
F-Secure
VIPRE
AntiVir
TrendMicro
McAfee-GW-Edition
Emsisoft
Jiangmin
Antiy-AVL
Kingsoft
Microsoft
ViRobot
GData
Commtouch
AhnLab-V3
VBA32
Baidu-International
ESET-NOD32
Rising
Ikarus
Fortinet
AVG
Panda
Este arquivo foi verificado pela última vez