SandBoxie

Ainda não há comentários
Baixar $40.0

Descrição

Como diz o velho ditado, “O prevenido morreu de velho”. Esta máxima popular é muito válida com relação a computadores, afinal, por mais que se opte por usar antivírus ou programas de remoção de arquivos maliciosos, sempre é possível que algum mal ocorra ao computador quando instalamos um programa ou ações similares.
Mas através do SandBoxie é possível prevenir mais ainda possíveis e eventuais danos ao seu computador. O SandBoxie atua criando um ambiente virtual dentro de uma parcela do seu disco rígido, ou seja, é como se ele criasse um pequeno computador onde você pode realizar testes de instalação e outras ações, tudo dentro de uma zona segura e controlada que pode ser facilmente deletada, não comprometendo a integridade do sistema de fato.

Características

Como a maioria dos vírus e ameaças atuam modificando o sistema operacional, o fato simples, porém engenhoso, de se criar um espaço seguro virtual é uma ótima solução de segurança, pois os usuários podem realizar todos os testes necessários nesse ambiente virtual e depois, caso tenham interesse, é possível realizar com seguranças as mesmas ações no sistema de verdade.
Os usuários podem imaginar que um programa com tal função seria caro e difícil de usar, mas o SandBoxie não apenas é gratuito, como também é bastante simples. Sua interface é muito amigável, apresentando opções claras e úteis para que o usuário controle o ambiente virtual criado. Contudo, mesmo sendo de graça, existem versões mais potentes do software, com mais recursos, que podem ser adquiridas mediante pagamento.

Comparação

A opção de se criar um ambiente virtual alternativo para testagem não é fornecida somente pelo SandBoxie. Existem programas como o Shadow Defender ou Evalaze, contudo, são alternativas que, mesmo apresentando mais recursos que a versão gratuita do SandBoxie, são pagas, então, vale a pena considerar se mediante pagamento, não é melhor adquirir as versões profissionais do SandBoxie. Já em termos de programas gratuitos, ele é um software bastante completo e eficiente.

Conclusão

Ainda que a opção de se criar essa zona segura para testes seja uma ótima ideia e transmita segurança, é sempre importante lembrar aos usuários que o uso do SandBoxie ou de programa similar não é suficiente. Mesmo utilizando esse tipo de software, é vital, para a segurança da sua máquina, usar um antivírus bom e atualizado.
Para quem já tem tal precaução, o SandBoxie acaba sendo uma ótima ferramenta adicional e que pode poupar muita dor de cabeça para remover certos vírus ou ameaças.

Comentários

Escreva um comentário

Sua opinião sobre ...

You must be logged in to post a comment.

Ainda não há comentários

Antivírus resultado da verificação

Este arquivo é considerado seguro por 48 antivirus

Antivirus resultado
Bkav
MicroWorld-eScan
nProtect
CAT-QuickHeal
McAfee
Malwarebytes
K7AntiVirus
K7GW
TheHacker
NANO-Antivirus
F-Prot
Symantec
Norman
TotalDefense
TrendMicro-HouseCall
Avast
ClamAV
Kaspersky
BitDefender
Agnitum
ViRobot
ByteHero
Ad-Aware
Emsisoft
Comodo
F-Secure
DrWeb
VIPRE
AntiVir
TrendMicro
McAfee-GW-Edition
Sophos
Jiangmin
Antiy-AVL
Kingsoft
Microsoft
SUPERAntiSpyware
GData
Commtouch
AhnLab-V3
VBA32
Panda
ESET-NOD32
Rising
Ikarus
Fortinet
AVG
Baidu-International
Este arquivo foi verificado pela última vez