Safari

Ainda não há comentários
Site oficial Livre

Descrição

O Safari é um dos navegadores mais populares que existem atualmente. Ele é utilizado por milhares de pessoas ao redor de todo o mundo e é o quarto navegador mais baixado pelos usuários.
Este web browser já é bem conhecido por todos os fãs da marca Apple; uma vez que o Safari é o seu navegador padrão. Ele faz parte dos sistemas operacionais OS X e do iOS; e está como browser oficial desde 2003, data em que o Mac OS X v10.3 foi lançado e momento em que Steve Jobs torna público que a Apple tinha criado um navegador próprio para o seu sistema.
No ano de 2007, o programa se tornou mais democrático e uma nova versão foi criada; e desta vez, o Safari para o sistema da Microsoft Windows se tornou também disponível.
Como se pode esperar dos produtos da marca Apple, a qualidade e a agilidade do navegador são características marcantes e que não deixam nada a dever para os browsers mais famosos. O Safari possui uma infinidade de funções e facilidades, e por isso, acaba por se tornar objeto de desejo de qualquer usuário.

Características

A Apple busca sempre a excelência no que faz, e com o Safari não seria nenhum pouco diferente. O browser foi pensado para proporcionar uma nova experiência ao usuário e suas funções estão ainda melhores.
Ele pode ser vinculado à sua conta do Twitter ou do LinkedIn, assim você acompanha tudo o que está acontecendo sem nem precisar mudar a página, basta acessar a barra que fica disponível ao lado.
O Safari possui um sistema de busca muito inteligente, que te direciona direto para o site que você está procurando, preenchendo inclusive as URLs para você. Isso faz com que a sua busca ocorra de modo muito mais rápido!
Você pode também, ter acesso a diversos sites ao mesmo tempo, e a organização se dá por abas; ou seja, você não se perde com várias janelas abertas. Está tudo ali, ao alcance dos dedos. E sabe o que é melhor? As abas no iCloud ficam gravadas e acessíveis para o Safari, de modo que você pode acessá-las do seu iPad ou iPhone sem precisar sincronizar ou procurar todos os sites novamente.
Contudo, se você não quiser utilizar este recurso, basta selecionar a opção Navegação Privada. Outra característica do navegador é que ele permite que você compartilhe qualquer dado, seja por e-mail, mensagem ou ainda Facebook, sem que você precise sair do Safari. Ele te oferece diversas opções de compartilhamento, basta selecionar o que mais se encaixa com o que você quer.

Comparação

Há diversos navegadores que estão disponíveis na web para que os usuários utilizem. Os que são mais populares e que concorrem com o Safari são o Google Chrome, o Internet Explorer e o Mozilla Firefox.
O Safari possui as mesmas funcionalidades que qualquer um desses bons navegadores. Contudo, o que o diferencia de todos são algumas características importantes. Por exemplo, o que chama muito a atenção no Safari são as opções que se referem à privacidade.
Quando você seleciona a função Do Not Track, um padrão diferenciado é estabelecido e ele impede o rastreamento dos sites que você acessa; ou ainda, digamos que você não queira que os seus hábitos na web sejam controlados, utilizando o Safari isso é possível, desde que você selecione a opção de Navegação Privada. Simples assim!
Outra função que é marca diferencial do Safari em relação aos outros é a opção de Leitura Offline, basta selecionar esta opção e o Safari carrega as páginas que você deseja ter acesso, mesmo quando não tenha mais a conexão com a internet.
Desse modo o Safari demonstra ser uma excelente opção, que além de tudo, possui funções que extrapolam as dos outros navegadores. Permitindo inclusive, que desenvolvedores criem aplicativos e alterem efeitos de imagem e áudio no Safari.

Conclusão

Diante de tantas funções de destaque como as de privacidade, opções de leitura e segurança, o Safari certamente é uma opção mais do que apropriada para quem busca uma experiência discreta e inteligente na Web.
Há de se destacar a incrível rapidez com que a navegação ocorre e isso se deve ao fato de que há dois processos que ocorrem simultaneamente, e que estão relacionados ao gerenciamento de dados e às interações que se referem ao navegador.
O Safari possui uma interface muito prática e simples, que são justamente características marcantes dos produtos da Apple. O navegador foi testado e é fortemente recomendado.
Além disso, o Safari é um dos queridinhos dos usuários, que normalmente dão preferência a ele depois de o experimentarem. Sendo assim, o Safari é um dos browsers que foi avaliado de modo muito positivo pelos usuários no dia a dia e que veio para ficar.
Sem dúvidas, o navegador passou por diversas melhorias que contribuem para o seu atual sucesso, os bugs foram completamente solucionados e ele se tornou extremamente rápido. O Safari é daqueles que valem a pena baixar e começar a usar!

Comentários

Escreva um comentário

Sua opinião sobre ...

You must be logged in to post a comment.

Ainda não há comentários

Antivírus resultado da verificação

Este arquivo é considerado seguro por 36 antivirus

Antivirus resultado
Bkav
MicroWorld-eScan
nProtect
CMC
CAT-QuickHeal
Malwarebytes
K7AntiVirus
K7GW
TheHacker
Norman
TotalDefense
ClamAV
Kaspersky
BitDefender
NANO-Antivirus
SUPERAntiSpyware
Ad-Aware
Emsisoft
Comodo
VIPRE
AntiVir
McAfee-GW-Edition
Sophos
Jiangmin
Antiy-AVL
Kingsoft
Microsoft
ViRobot
GData
AhnLab-V3
VBA32
ESET-NOD32
Ikarus
Fortinet
AVG
Baidu-International
Este arquivo foi verificado pela última vez