RegCleaner

Ainda não há comentários
Site oficial Livre

Descrição

É muito comum que durante um dia os usuários de computador instalem e desinstalem vários programas, além de realizar várias outras mudanças no computador. Porém, o que muitos não sabem é que conforme vamos utilizando o computador, pequenos “detritos” vão sendo acumulados e prejudicando o desempenho da máquina. Por isso é necessário, de tempos em tempos, realizar uma limpeza completa no seu computador, removendo arquivos inúteis, desfragmentando o disco, realizando limpeza de disco e a famosa limpeza de registro.

A maior parte dos processos de limpeza pode ser realizada sem problemas, e até mesmo manualmente, mas a limpeza de registro é algo bastante trabalhoso e complicado, que exige o auxílio de ferramentas, e uma das mais populares e eficientes que existem é o RegCleaner, que elimina apenas aquilo que não afetará de forma negativa o funcionamento do seu computador.

Características

O RegCleaner funciona analisando o registro do Windows e fornecendo ao usuário a opção de deletar arquivos inúteis e “mortos”, que só servem para diminuir a velocidade de processamento do computador.

Não há risco de se apagar entradas importantes, pois o usuário decide exatamente tudo que será ou não removido, tendo total controle sobre a operação do programa. Mas é preciso alertar que o RegCleaner não apresenta uma janela de confirmação, então a dica é só clicar para remover quando tiver certeza do que foi selecionado.

Contudo, uma consequência relativamente negativa que o RegCleaner apresenta, pelo fato de o usuário escolher o que será apagado, é que para quem não está familiarizado com o funcionamento do registro do computador, a ferramenta acaba não sendo tão recomendada, pois há chance de, por falta de conhecimento, se apagar algo importante do registro.

Comparação

Para usuários que sabem o que estão fazendo e conseguem entender o funcionamento do registro do Windows, o RegCleaner é uma ótima ferramenta que se destaca pela interface simples e precisa, além da velocidade. Mas alguns de seus concorrentes, em especial o CCleaner, pode ser mais recomendado para alguns usuários por não “exigir” que o usuário tenha conhecimento prévio sobre limpeza de registro.

Conclusão

Em suma, o RegCleaner é um grande utilitário que faz tudo que promete de forma rápida e eficiente, sendo recomendação certa para qualquer usuário mais avançado. É garantia de satisfação. Já para quem não entende muito sobre registros, é melhor conferir outras opções para evitar problemas potenciais.

Comentários

Escreva um comentário

Sua opinião sobre ...

You must be logged in to post a comment.

Ainda não há comentários