MediaCoder

Ainda não há comentários
Site oficial Livre

Descrição

Para quem gosta de usar o computador para ouvir música ou assistir vídeos, um acontecimento recorrente é a incompatibilidade de determinados formatos com seu reprodutor de mídias digitais.
Por mais que esse problema possa ser resolvido procurando e baixando codecs ou até mesmo novos reprodutores, há outra solução que pode ser mais rápida e prática para muitos usuários: converter os arquivos. Essa função se torna ainda mais interessante e recomendável quando usamos um software confiável e completo como o MediaCoder.

Características

São muitos os formatos que o MediaCoder consegue converter, sejam extensões de áudio ou vídeo. Como arquivos de entrada e saída, os usuários podem usar arquivos MP3, OGG, FLAC, APE, APL, AVI, MPEG, OGM, MP4, WAV, XVID e muitos outros.
Sendo assim, o programa é uma grande opção para qualquer usuário que esteja enfrentando problemas de compatibilidade com seu reprodutor de mídia. O programa é pequeno, possuindo menos de 30 MB e é gratuito. Em termos de compatibilidade com sistemas operacionais, o MediaCoder é compatível com sistemas Windows, Mac ou Linux.

Comparação

Ainda que o MediaCoder seja muito completo e funcional, ele não é o único software no mercado que se propõe a realizar a conversão de arquivos de mídia. Outros grandes nomes existem, como o Free Audio Converter ou o Any Video/Audio Converter.
Tratando-se ainda de sistemas operacionais Mac ou Windows, existem, inclusive, programas específicos para esses sistemas. Contudo, poucos apresentam uma interface tão simples aliada ao suporte de arquivos de entrada e saída do MediaCoder. O fato de o programa ser gratuito é um incentivo extra, já que algumas das outras boas opções na internet são pagas.

Conclusão

Em suma, para qualquer usuário cansado de ter que buscar codecs ou baixar novos reprodutores de áudio, o MediaCoder pode ser a solução dos problemas. O processo de conversão é rápido e prático, tomando pouco tempo, algo que nem sempre ocorre com buscas na internet por codecs específicos. Certamente qualquer tipo de usuário pode ser beneficiado pelo uso do MediaCoder.

Comentários

Escreva um comentário

Sua opinião sobre ...

You must be logged in to post a comment.

Ainda não há comentários