JAVAScript Collector

Ainda não há comentários
Site oficial Livre

Descrição

Programação é algo complicado, mesmo com várias ferramentas feitas para auxiliar os programadores. Nem sempre é fácil lembrar-se de todos os comandos, e procurar em anotações ou em outros arquivos pode levar muito tempo, que poderia estar sendo investido em ações mais úteis e produtivas.
Ainda bem que para quem trabalha com linguagem Java, existe um programa que serve como um ótimo apoio, o JavaScript Collector. Nele, os usuários podem acessar rapidamente uma grande variedade de scripts em Java já preparados para o uso, tudo isso de forma prática e gratuita.

Características

Nativamente, o software já vem com mais de 200 scripts Java prontinhos para serem usados, dentre eles, scripts para criar contadores em websites, efeitos especiais de texto, menus suspensos e até mesmo alguns jogos.
Mas além das informações que já vem inseridas no banco de dados do JavaScript Collector, outra característica muito interessante é a possibilidade de se adicionar novas linhas de comando e informações, mesmo que não tenham sido escritas em Java! E como se isso já não fosse ajuda o suficiente, o programa também permite que o usuário defina até 4 navegadores padrão para testar o efeito dos scripts inseridos, garantindo assim que nada incorreto será adicionado em seu projeto.
E para facilitar um pouco mais o uso do software, ele apresenta várias categorias, como texto, menus, mouse, contadores, etc. E dentro de cada categoria o usuário poderá achar os scripts relacionados, ou então, adicionar os seus, além, é claro, da possibilidade de criar e apagar categorias. A interface é bastante clara e intuitiva, sendo dividida em duas áreas principais: uma onde é possível ver as categorias, e outra onde os scripts são exibidos, e também onde se pode editá-los antes de copiar.

Comparação

Como escrever scripts inteiros não é uma tarefa exatamente rápida e prazerosa, muitas pessoas recorrem a seus próprios índices de scripts, ou até mesmo usam sites e fóruns para conseguir alguns modelos. Cada usuário pode ter suas fontes pessoais, mas é muito válido dar uma conferida no JavaScript Collector, não apenas pelos scripts que já estão no programa, mas pela possibilidade de se adicionar outros, transformando-o assim, em sua própria biblioteca de scripts.

Conclusão

Para qualquer programador ou usuário que lide constantemente com scripts em Java, esse software é um recurso muito valioso e pode poupar várias horas de tediosas e demoradas buscas. Ser gratuito é apenas mais um atrativo para uma ferramenta tão interessante e útil.

Comentários

Escreva um comentário

Sua opinião sobre ...

You must be logged in to post a comment.

Ainda não há comentários