JAVA Runtime Environment

Ainda não há comentários
Site oficial Livre

Descrição

Atualmente, nós nos submetemos uma enorme quantidade de operações se elas estiverem disponíveis online. Inclusive compras, vendas, pagamento de contas e muitas outras atividades. Elas facilitam a nossa vida e tornam tudo incrivelmente mais rápido.
Contudo, o que você talvez não saiba é que a maior parte desses websites e vários outros programas, jogos e chats operam na plataforma de JAVA. Esse sistema surgiu na década de 90, e é uma linguagem de programação que se diferencia das habituais por ser em “bytecodes”.
Essa linguagem é amplamente utilizada em diversos meios; e por isso, se torna muito necessário ter no seu computador, um programa que seja capaz de rodar o que estiver nessa linguagem. O JAVA Runtime Environment (JRE) vem para suprir essa necessidade e trazer funcionalidade.

Características

Uma vez instalado, o JAVA Runtime Environment possibilita que o sistema rode applets e ainda, outros aplicativos que estejam sendo usados nessa linguagem. Este programa precisa ser instalado uma única vez, e isso ocorre de modo extremamente fácil e rápido.
Ele possui a função de atualizar automaticamente, então você não precisa se preocupar com absolutamente nada. Por operar de modo inteiramente independente, ele não compromete o funcionamento do sistema operacional que você utilizar em sua máquina.
O JAVA Runtime Environment agrega dois tipos de tecnologia, a JAVA Web Start e a JAVA Plug-in. O primeiro é o responsável pela instalação de aplicativos autônomos na rede e o segundo, possibilita que os applets sejam executados.

Comparação

Há programas da própria Oracle Corporation que também rodam a linguagem de JAVA como, por exemplo, as versões do JAVA Development Kit. Contudo, esses não são programas mais completos que também compilam arquivos em JAVA. Para o usuário comum, basta possuir um programa que execute esse tipo de arquivo; há outros, mas se tratam de versões anteriores ao JAVA Runtime Environment.
Esta nova versão conta com proteção contra a redistribuição não autorizada de aplicativos em JAVA. Ela está disponível de modo completamente gratuito para download e em Português; e é hoje um dos componentes mais baixados no Brasil e no exterior. Seu sistema é compatível com Windows XP / Vista / Server 2008 / 7 e 8.

Conclusão

Realmente, hoje devido ao grande número de sites e programas de modo geral que operam nessa linguagem, fica impossível não possuir uma ferramenta dessas. Portanto, se você quer que sua máquina atue perfeitamente e abra todos os sites que você solicitar, é preciso ter o JAVA Runtime Environment. Do contrário, você terá problemas para abrir e navegar em alguns sites. Não perca tempo e adquira o seu!

Comentários

Escreva um comentário

Sua opinião sobre ...

You must be logged in to post a comment.

Ainda não há comentários