iTunes

Ainda não há comentários
Baixar Livre

Descrição

O iTunes é um reprodutor de mídia digital desenvolvido pela Apple Inc., tendo sua primeira versão lançada em janeiro de 2001. Contudo, é incorreto afirmar que o iTunes é só um reprodutor de mídias; Ele vai muito além das simples funções comuns, se tornando um programa único e extremamente útil e funcional, principalmente para os usuários de vários dispositivos da Apple.
Com o passar do tempo, o iTunes foi adquirindo novas funções, e foi deixando de apenas executar músicas e vídeos, para permitir que o usuário gerenciasse toda sua biblioteca digital. Mas ele também é mais do que um simples gerenciador multimídia, pois também traz integração com redes sociais, com iDevices e uma loja virtual própria, onde o usuário pode comprar filmes, vídeos, músicas, toques para celular, etc.
O iTunes de um simples reprodutor de músicas passou a ser um núcleo controlador de mídia, permitindo que as pessoas possam integrar todos seus arquivos multimídia através dele, seja para execução ou transferir para iPhones, iPads e etc.

Características

Em termos de compatibilidade com arquivos de mídia, o iTunes não oferece tanta variedade quanto alguns concorrentes, contudo, compensa com vários outros recursos. É extremamente confortável e fácil montar várias bibliotecas para suas mídias e, através de classificações, facilitar o acesso a arquivos específicos.
Tal recurso de organização e gerenciamento é especialmente útil (e praticamente necessário) para usuários de dispositivos Apple, como o iPhone e o iPod. Para passar músicas e vídeos, ou de uma forma geral, gerenciar os aplicativos e backups do seu iDevice, você usará o iTunes como uma central de gerenciamento. Lá é possível escolher quais músicas transferir, realizar um backup, transferir arquivos para a nuvem (iCloud) e muito mais.
A verdadeira funcionalidade do iTunes se mostra quando usado em conjunto com outros produtos da Apple, pois trabalham em ótima sintonia. Mas de qualquer forma, mesmo para usuários de Windows e outros dispositivos, há versões atualizadas do iTunes que fazem os mesmos serviços de reprodução e organização multimídia, contudo, o programa pode ser considerado meio pesado para o sistema operacional da Microsoft.
Outra funcionalidade integrada ao iTunes que não pode ser deixada de lado é sua loja virtual onde os usuários podem comprar músicas, filmes, seriados e muito mais, normalmente por um bom preço e, muitas vezes, com versões exclusivas de músicas e outros atrativos. Conforme a tecnologia de nuvem da Apple foi se tornando melhor, o programa foi se tornando cada vez mais compatível com a iCloud, então, é possível que o usuário reproduza através do iTunes os arquivos que estão armazenados na nuvem.
A integração do iTunes com toda sua biblioteca multimídia faz dele uma perfeita central de controle, oferecendo funções mais completas que simples gerenciadores multimídia.

Comparação

Essa preocupação constante com a qualidade é um dos fatores que leva os clientes a preferirem produtos da Apple pelo mundo todo. Normalmente o preço é mais caro do que os concorrentes, mas a confiança na empresa é suficiente para valer um investimento mais pesado.
Ao se tratar de um software gratuito como o iTunes, era possível pensar que a Apple iria oferecer menos qualidade, mas isso não ocorre. É um programa extremamente bem acabado, com funcionalidades muito bem integradas e que dá ao usuário uma ótima experiência. Uma comparação com outros reprodutores de mídia não seria adequada, pois nenhum apresenta tantos recursos diferentes quanto o iTunes, e mesmo com as limitações de formato, é um software de ótima qualidade que irá reproduzir as mídias com perfeição.
Também é relevante considerar que como ele é usado para gerenciar os iDevices, muitos usuários começam a usar o programa por necessidade, mas acabam tornando-o o seu principal reprodutor de mídia, exatamente pela quantidade de recursos.

Conclusão

O iTunes é um ótimo programa que oferece serviços de qualidade e úteis, contudo, é perceptível que para os usuários de outros dispositivos da Apple ele é um programa muito mais completo e prestativo. Ele continua sendo uma ótima opção para qualquer usuário, mas todo seu potencial é liberado quando usado em conjunto com produtos como Macs ou iPhones.

Para os usuários que não possuem tais produtos, ele continuará sendo um ótimo gerenciador multimídia, que conta com uma ótima loja onde é possível se adquirir vários arquivos, porém, em conjunto com os iDevices, ele se torna um verdadeiro núcleo de controle, permitindo uma integração total dos ambientes e recursos em sua casa, além de ser um software que pode simplificar a vida de qualquer usuário com suas ótimas ferramentas de organização de biblioteca digital, além dos outros recursos, como a loja virtual.

Se você é um usuário de produtos da Apple, provavelmente o iTunes já faz parte do seu dia a dia, mas caso não seja, com certeza vale a pena baixar e testar esse ótimo utilitário.

Comentários

Escreva um comentário

Sua opinião sobre ...

You must be logged in to post a comment.

Ainda não há comentários