HJSplit

Ainda não há comentários
Baixar Livre

Descrição

A internet evoluiu muito rápido, e com ela, as possibilidades de se compartilhar arquivos foram se tornando cada vez mais práticas e rápidas. Atualmente é possível baixar e transferir grandes arquivos com muito menos dificuldade do que antigamente, mas a tarefa continua sendo demorada, especialmente com relação aos uploads.
Uma das formas de se solucionar esse problema é dividindo um arquivo grande em vários arquivos pequenos, especialmente quando há um problema de espaço de armazenamento. E é essa a função principal do HJSplit, um software gratuito para sistemas operacionais Windows e Linux que permite a divisão e junção dos arquivos.

Características

O HJSplit suporta a divisão de arquivos com até 100 gigabytes em várias partes menores, de tamanho configurável. Uma grande vantagem do programa é que ele é portátil, ou seja, não exige instalações e pode ser levado com facilidade para qualquer lugar em um pen-drive ou até mesmo enviado por e-mail. Sua interface é muito simples e conta com poucos botões.
Dentre suas funções, além da divisão e junção de arquivos, existe um botão para se comparar o tamanho de arquivos antes de juntá-los e também uma ferramenta para realizar uma soma de verificação, para checar a integridade dos arquivos. Seja para dividir arquivos grandes ou pequenos, vídeos ou backups, o HJSplit pode fazer a divisão em arquivos do tamanho que o usuário desejar.

Comparação

Como a necessidade de se transformar um arquivo grande em outros pequenos é recorrente, não é de se espantar que existam outros programas que façam a mesma função, como o próprio compressor de arquivos Winrar e o 7zip. Contudo, esses programas são muito mais complexos de se usar e podem não proporcionar o resultado esperado pelo usuário.
Já com relação ao HJSplit, não apenas o programa é extremamente leve e portátil (menos de 1mb), como também dá aos usuários total liberdade para escolher o tamanho final de seus arquivos.

Conclusão

Portanto, para quem precisa trocar muitos arquivos e sofre com a demora, o HJSplit pode ser a solução para as dores de cabeça. Seja para quem deseja compartilhar arquivos de vídeo ou de fotos com amigos em um fórum, ou para quem quer transmitir grandes arquivos de imagem ou de backup, a ferramenta é excelente e simplificará e agilizará o processo.
Contudo, é importante lembrar que nem sempre é bom se dividir um arquivo grande em muitas partes pequenas. O ideal é encontrar um tamanho agradável que sirva perfeitamente ao propósito em questão, afinal, não é muito prático lidar com centenas de pequenos arquivos.122- 123- 124- 125- 126- 127- 128- 129- 130- 131- 132- 133- 134- 135- 136-

Comentários

Escreva um comentário

Sua opinião sobre ...

You must be logged in to post a comment.

Ainda não há comentários

Antivírus resultado da verificação

Este arquivo é considerado seguro por 48 antivirus

Antivirus resultado
Bkav
MicroWorld-eScan
nProtect
CMC
CAT-QuickHeal
McAfee
Malwarebytes
K7AntiVirus
K7GW
TheHacker
Agnitum
F-Prot
Symantec
Norman
TotalDefense
TrendMicro-HouseCall
Avast
ClamAV
Kaspersky
BitDefender
NANO-Antivirus
ViRobot
Ad-Aware
Emsisoft
Comodo
F-Secure
DrWeb
VIPRE
AntiVir
TrendMicro
McAfee-GW-Edition
Sophos
Jiangmin
Antiy-AVL
Kingsoft
Microsoft
SUPERAntiSpyware
GData
Commtouch
ByteHero
VBA32
Baidu-International
ESET-NOD32
Rising
Ikarus
Fortinet
AVG
Panda
Este arquivo foi verificado pela última vez