Google Chrome

Ainda não há comentários
Site oficial Livre

Descrição

O conceito de navegadores é praticamente tão antigo quanto o da própria internet. Inicialmente eram voltados para realizar funções simples, até porque, os recursos eram muito limitados e pouco se fazia com a rede mundial de computadores.
Contudo, conforme a internet foi se desenvolvendo, os navegadores tiveram que acompanhar tal processo, permitindo que os usuários naveguem nesse mar de informação, e não há melhor modo de navegar do que de forma rápida, segura e fácil, pois dessa forma o usuário consegue atingir todos seus objetivos sem problemas no trajeto.
Pensando em como aprimorar o uso dos navegadores, a Google Inc., empresa norte-americana que revolucionou a internet com sua ferramenta de busca, desenvolveu o navegador Google Chrome. Trata-se de uma ferramenta extremamente leve e veloz, que realiza várias funções pesadas ao mesmo tempo com absoluta agilidade.
O Google Chrome foi desenvolvido tomando-se como base os navegadores já existentes e refletindo em soluções para os seus problemas e também considerando como era possível tornar a experiência na internet cada vez melhor e mais completa, afinal, ao permitir que o usuário navegue mais e melhor, se permite consequentemente que novos aplicativos e recursos sejam desenvolvidos, algo que estimula a própria internet.

Zona 2: Características

Exatamente por viver da internet, a Google está sempre interessada em formas de fazer com que a rede se torne cada vez mais completa e útil. O Google Chrome é um navegador que revolucionou a navegação, pois conseguiu juntar em um só pequeno software tudo que era necessário para navegar tranquilamente na internet e de forma muito mais eficaz do que nos navegadores já existentes.
Sua navegação é basicamente feita através de abas, que funcionam separadamente, ou seja, é possível que o usuário execute diferentes sites, com diferentes linguagens e aplicações em cada aba, tudo isso sem lentidão e com total liberdade, permitindo que o usuário arraste a aba para vários lugares sem comprometer a ação sendo realizada. Tal recurso é também muito importante no que diz respeito à segurança, pois mesmo que uma aba de processo tenha sido afetada, assim que o usuário fechá-la, o problema irá embora.
Mas não é apenas por esse conceito de abas de processo e pela extrema velocidade que o Chrome se destaca entre os usuários. Trata-se de um navegador Open Source, permitindo que as pessoas aprimorem ainda mais o que a Google fez, tornando-o cada vez melhor e mais poderoso. Ele também conta com suporte a diversos add-ons que servem para otimizar a navegação do usuário, ou até mesmo para dar maior proteção, usando serviços de proxy e muitos outros. Há também que se comentar sobre a interface extremamente limpa e simples do Chrome, sendo muito minimalista, de modo que o usuário consegue navegar tranquilamente sem sequer perceber que está usando algum navegador – o que importa é que os sites estejam sendo exibidos com velocidade e qualidade.
Conforto do usuário é realmente algo importante para a Google em todos os seus produtos, e com o Chrome não poderia ser diferente: os usuários podem personalizar quase que totalmente o navegador, colocando seus próprios temas, favoritos, add-ons e muito mais, e o melhor é que tudo isso pode ser vinculado a sua conta, então não importa em qual computador você esteja, você poderá, se quiser, ter acesso a todos seus favoritos, histórico e configurações.
É também importante mencionar que o Google Chrome também possui versões para smartphones, não tão intuitivas quanto o original, mas ainda assim ótimas opções e que não vão desagradar os usuários.

Características

A decisão de criar um navegador é algo bastante ousado, pois em 2008, o mercado já havia sido praticamente consolidado, cada usuário tendo suas preferências bastante definidas, e a entrada nesse mercado significaria uma guerra pelo sucesso.
Contudo, o Chrome foi tão impressionante que a Google não viu opção a não ser investir e continuar com seu lançamento. De fato, foi a decisão certa, pois em 5 anos de existência ele já se tornou um dos navegadores mais usados do mundo, tendo recebido críticas positivas de praticamente todos os especialistas.
A concorrência sempre existirá, especialmente porque cada usuário se acostuma a usar um programa, e muitas vezes não faz questão de testar algo novo, mesmo que a novidade possa ser melhor. Mas o fenômeno do Google Chrome está em total movimento e expansão, e conforme a Google for realizando atualizações, criando melhorias e adicionando recursos, é possível que o Chrome se estabeleça como o navegador mais usado.

Conclusão

Como qualquer empresa, a Google não ficaria satisfeita com um produto que não apresentasse resultados, mas o Chrome é, além de um bem da empresa, uma forma de otimizar o meio digital, e incentivar as pessoas a desenvolver recursos para a internet.
O Chrome foi criado baseando-se em outros navegadores, diminuindo falhas e somando melhorias e recursos, e é exatamente essa opção que ele dá a todos os usuários desenvolvedores do mundo: o código aberto do Chrome permite que cada um torne a experiência ainda melhor e mais completa. Ainda que existam outros navegadores, a velocidade e interface do Google Chrome fazem uma grande diferença, pois ele consegue realizar tudo que os concorrentes fazem, só que de forma mais rápida e eficaz.
Realmente não há contra indicações nesse caso. Trata-se de um software que foi muito bem planejado e é mantido em extremo nível de excelência pela Google. E como se não fosse já bom o bastante, é um software gratuito e leve, então, qualquer pessoa, com praticamente qualquer computador vai poder rodar esse navegador.

Comentários

Escreva um comentário

Sua opinião sobre ...

You must be logged in to post a comment.

Ainda não há comentários