FreeRIP MP3

Ainda não há comentários
Baixar Livre

Descrição

Até mesmo os adoradores e colecionadores de CDs precisam admitir que não é prático ficar carregando uma coleção de CDs de um lado para o outro, e muitas vezes, queremos ouvir apenas algumas músicas de cada álbum, o que torna a logística de transporte inviável.
Portanto, ainda que possuir a mídia física seja muito bom, é necessário ceder e aceitar os tocadores de MP3 e smartphones, afinal, a quantidade de áudio que se pode carregar neles é infinitamente maior do que a de um CD. Ainda que extrair músicas dos seus CDs possa ser tedioso e demorado, o FreeRIP MP3 vem para tornar esse processo mais tranquilo e agradável.

Características

Além de permitir a simples extração das faixas de áudio de um CD para o formato digital, o FreeRIP MP3 também possibilita que o usuário escolha o formato de saída, seja WMA, MP3 ou até mesmo FLAC. Além disso, o programa oferece também uma ferramenta de conversão de formatos de áudio, possibilitando a transformação de um arquivo MP3 em FLAC, um WMA em MP3 e muitos outros pares de combinações.
Dentre as outras utilidades do software, podemos encontrar a ferramenta que permite editar as informações de uma faixa de música, permitindo até mesmo procurar a letra da música na internet. Ou seja, além de permitir a extração e armazenamento de suas músicas, o FreeRIP MP3 ainda auxilia o usuário a organizar sua coleção. Existem duas opções ao se usar esse programa. Uma é a versão gratuita, que conta com os recursos descritos acima, além de alguns outros, e existe também uma versão profissional, que é paga.
Em termos de recursos, não há muita diferença, mas os processos de extração e conversão tornam-se mais rápidos e os usuários podem realizar várias tarefas no programa ao mesmo tempo. Além disso, usuários do FreeRIP MP3 PRO também tem acesso ao fórum de suporte dos desenvolvedores.

Comparação

O FreeRIP MP3 não é o único programa que faz a função de extração de áudio de CDs. Existem as opções de extração do próprio Windows Media Player e de softwares como o ImgBurn, mas isso não significa que o FreeRIP MP3 seja somente mais um software. Sua interface é muito agradável, e o programa poupa o trabalho de procurar por um encoder, o que é um bom facilitador. Em termos de velocidade, a versão gratuita oferece uma boa taxa de extração, que é melhorada caso o usuário adquira a versão Pro.

Conclusão

De uma forma geral, para quem ainda não tem um programa favorito para extração de áudio de CDs, vale a pena conferir o FreeRIP MP3 e testar por si mesmo as características do produto. Ainda que não seja um software revolucionário, é um que promete ser bastante funcional e prático, auxiliando os usuários a cumprir de forma personalizada uma tarefa normalmente demorada, que é a de extrair músicas.

Comentários

Escreva um comentário

Sua opinião sobre ...

You must be logged in to post a comment.

Ainda não há comentários

Antivírus resultado da verificação

4 perigos foram encontrados neste arquivo

Antivirus resultado
Bkav
MicroWorld-eScan
nProtect
CAT-QuickHeal
McAfee
Malwarebytes
TheHacker
K7GW
K7AntiVirus
NANO-Antivirus
Symantec
Norman
TotalDefense
TrendMicro-HouseCall TROJ_GEN.F47V1129
Avast
ClamAV
Kaspersky
BitDefender
Agnitum
SUPERAntiSpyware
ByteHero
Ad-Aware
Sophos
Comodo
DrWeb Adware.Downware.1417
VIPRE
AntiVir
TrendMicro
McAfee-GW-Edition
Emsisoft
Jiangmin
Antiy-AVL
Kingsoft
Microsoft
ViRobot
GData
Commtouch
AhnLab-V3
VBA32
Baidu-International
ESET-NOD32 a variant of Win32/Bundled.Toolbar.Ask.D
Rising NS:Malware.Install!1.9F21
Ikarus
Fortinet
AVG
Panda
Este arquivo foi verificado pela última vez