Free Guitar Tuner

Ainda não há comentários
Site oficial Livre

Descrição

Muitas pessoas sabem e gostam de tocar violão, mas não tem paciência ou conhecimento para afinar o instrumento. Infelizmente, a afinação de um instrumento é vital para que a sonoridade das músicas tocadas seja correta e adequada. Como não é qualquer pessoa que tem alguém disposto a afinar o instrumento, então o uso de recursos alternativos é necessário.
E, sem dúvidas, uma das ferramentas mais confiáveis e com uma abordagem didática para quem toca violão é o Free Guitar Tuner, um afinador digital gratuito que reproduz o som exato das cordas.

Características

Existem programas que fazem uso do microfone do computador para captar o som produzido pelo instrumento musical e então avaliam se está bem afinado, ou então, alguns que mostram o braço do violão e dicas de afinação. O Free Guitar Tuner é completamente diferente. O programa simplesmente se limita a reproduzir o som das cordas e deixa que o músico faça o trabalho e aprenda, progressivamente, a afinar o seu próprio violão.
Em termos de interface não há como reclamar do programa, que traz de forma bem clara botões com opções para escolher o tipo de violão: acústico, elétrico ou um tom sintetizado, além de permitir que o usuário escolha facilmente qual corda deseja ouvir.
Como o programa está em inglês, pode ser que alguns usuários fiquem em dúvida, então, para facilitar o uso, basta saber que acoustic guitar é o violão convencional e electric guitar é a guitarra.

Comparação

Existem várias outras opções para auxiliar músicos a afinar seus violões ou guitarras, mas o propósito do Free Guitar Tuner é um pouco diferente, incentivando o aprendizado e desenvolvimento individual do usuário, diferente de programas que simplesmente desejam auxiliar o usuário, sem compromisso com o aprendizado, como o AP Guitar Tuner ou o GuitarTuna.
Em termos de recursos, pode-se dizer que seria interessante que o programa trouxesse mais tipos de afinação, mas para um software gratuito e voltado para o aprendizado, não há muita necessidade de maior variação. Sua facilidade de uso e intuitividade são marcas positivas e que fazem deste, um ótimo recurso para quem está aprendendo a tocar violão, ou simplesmente para quem não consegue afinar o instrumento com muita facilidade, mas que está buscando um jeito de melhorar.

Conclusão

Se o seu objetivo é um programa que diga se sua afinação está certa ou errada e que mostre dicas para afinar, então não adianta fazer o download do Free Guitar Tuner. Contudo, se você está disposto a aprender a afinar seu violão, mesmo que o processo seja trabalhoso, então essa é uma valiosa ferramenta que proporciona uma experiência de aprendizagem diferente e funcional.

Comentários

Escreva um comentário

Sua opinião sobre ...

You must be logged in to post a comment.

Ainda não há comentários

Antivírus resultado da verificação

Este arquivo é considerado seguro por 48 antivirus

Antivirus resultado
Bkav
MicroWorld-eScan
nProtect
CAT-QuickHeal
McAfee
Malwarebytes
K7AntiVirus
K7GW
TheHacker
NANO-Antivirus
F-Prot
Symantec
Norman
TotalDefense
TrendMicro-HouseCall
Avast
ClamAV
Kaspersky
BitDefender
Agnitum
SUPERAntiSpyware
Ad-Aware
Sophos
Comodo
F-Secure
DrWeb
VIPRE
AntiVir
TrendMicro
McAfee-GW-Edition
Emsisoft
Jiangmin
Antiy-AVL
Kingsoft
Microsoft
ViRobot
AhnLab-V3
GData
Commtouch
ByteHero
VBA32
Baidu-International
ESET-NOD32
Rising
Ikarus
Fortinet
AVG
Panda
Este arquivo foi verificado pela última vez