DVD Shrink

Ainda não há comentários
Site oficial Livre

Descrição

Não há dúvida de que DVDs são ótimos meios de se armazenar filmes, vídeos, seriados e até mesmo gravações de concertos. Contudo, por mais simples que possa ser carregar uma caixa cheia de DVDs de um lado para o outro, dependendo da quantidade de mídias físicas, essa tarefa pode se tornar bastante trabalhosa e acabará consumindo muito espaço, especialmente em viagens com família ou amigos. Armazenar os DVDs no computador é uma ótima solução, e o DVD Shrink faz isso de uma forma ainda melhor, pois com ele não apenas uma cópia do conteúdo dos DVDs é feita para o computador como também há a possibilidade de se comprimir o conteúdo, economizando espaço virtual do disco rígido.

Características

Como o próprio nome do programa afirma, a sua principal característica é, de fato, a compressão de arquivos de vídeo que estão em um DVD. O programa pode reduzir o tamanho da imagem para até 39% do tamanho original (com consequente e correspondente perda de qualidade de vídeo). O DVD Shrink trabalha com dois tipos de saída, produzindo uma imagem ISO ou então uma pasta VIDEO_TS, sendo que ambas as opções podem ser gravadas em DVD sem dificuldades. O software traz algumas opções extras para tornar a extração e compressão mais personalizadas, permitindo até mesmo que o usuário selecione exatamente quais elementos de vídeo que estão no DVD ele quer armazenar ou comprimir.

Até mesmo simples recursos como legendas ou áudio podem ser deixados de fora do processo. Como alguns DVDs apresentam mecanismos de segurança antipirataria, o DVD Shrink possui recursos que permitem a cópia mesmo com esses sistemas, mas o programa não é capaz de superar os meios mais modernos. O programa é totalmente gratuito e compatível com sistemas Windows, mas como o desenvolvimento do DVD Shrink foi descontinuado, há a possibilidade de alguns erros de compatibilidade com versões acima do Windows XP, algo que pode ser resolvido executando o aplicativo no modo de compatibilidade.

Comparação

O DVD Shrink apresenta seu diferencial logo no nome: a possibilidade de comprimir o conteúdo dos DVDs. É claro que extrair uma imagem é sempre útil, mas poder reduzir o tamanho que esse arquivo irá ocupar no seu computador é ainda melhor, especialmente quando basta um programa para realizar as duas tarefas. Além disso, o software conta com uma interface simples e intuitiva que permite que os usuários utilizem o programa sem necessidade de ajuda.

Conclusão

Ainda que o software tenha sido descontinuado, o DVD Shrink continua sendo uma ótima opção e compatível com grande parte dos DVDs. A maioria dos usuários não encontrará problemas ao usar esse programa e conseguirá extrair e comprimir seus DVDs tranquilamente. Portanto, é um programa recomendado para qualquer pessoa que esteja precisando transferir DVDs para o computador.

Comentários

Escreva um comentário

Sua opinião sobre ...

You must be logged in to post a comment.

Ainda não há comentários