CamStudio

Ainda não há comentários
Baixar Livre

Descrição

O YouTube é um fenômeno que comporta vídeos de todos os tipos, desde gravações amadoras até produções de nível mais profissional. Porém, um tipo de vídeo bastante comum e que cresce com frequência é o vídeo tutorial, onde um usuário grava a tela e áudio de seu computador para mostrar como alguma coisa específica é feita.
Também podemos encontrar várias gravações de jogos que foram realizadas através de captura de tela. Um dos grandes programas desse gênero é o CamStudio, programa gratuito e de código livre que foi lançado em 2001 e, mesmo enfrentando problemas e contratempos em sua trajetória, continua estável e sendo um confiável recurso para se gravar telas de computadores rodando sistema operacional Windows.

Características

Em poucas palavras, o CamStudio é um software para gravação de telas e áudio em um arquivo AVI. Porém, ele é mais do que isso, contando com recursos para auxiliar os usuários antes, durante e após a gravação. Inicialmente, é possível que o usuário configure qual área da tela ele deseja gravar, mas também é importante definir determinadas configurações, como qualidade do vídeo e áudio, taxa de captura de frames, etc.
O programa também oferece a possibilidade de se definir como o ponteiro do mouse aparecerá na gravação. Assim que a gravação estiver concluída, o CamStudio perguntará onde o usuário deseja salvar o arquivo. E é exatamente com relação ao formato de saída da gravação que o programa traz uma característica bastante interessante: é possível se configurar o software para gravar em SWF ao invés de AVI, o que é bastante útil para muitos usuários.

Comparação

Ainda que o CamStudio possua recursos sólidos, existem softwares mais potentes no mercado, mas a maioria é paga e exige algum tempo para se acostumar com a interface e comandos, que não são tão simples. É exatamente nesse ponto que o CamStudio se destaca: pelo fato de ser totalmente gratuito e conter recursos e potência suficiente para fazer gravações simples e de boa qualidade. Naturalmente, a escolha por um software ou outro dependerá da necessidade do usuário.

Conclusão

Considerando que muitos usuários gravam suas telas apenas para compartilhar no YouTube, sem fins lucrativos, um software gratuito e bom é a melhor opção, pois fará exatamente o que os usuários querem, sem complicações e dificuldades.
Além disso, é um programa bastante leve, que não irá exigir muito do computador, então, pode ser usado até por máquinas não muito potentes. Em suma, o CamStudio é uma alternativa muito interessante para quem está simplesmente querendo um programa que faça o trabalho, sem enrolações ou complicações.

Comentários

Escreva um comentário

Sua opinião sobre ...

You must be logged in to post a comment.

Ainda não há comentários

Antivírus resultado da verificação

Este arquivo é considerado seguro por 48 antivirus

Antivirus resultado
Bkav
MicroWorld-eScan
nProtect
CMC
CAT-QuickHeal
McAfee
Malwarebytes
K7AntiVirus
K7GW
TheHacker
NANO-Antivirus
F-Prot
Symantec
Norman
TotalDefense
TrendMicro-HouseCall
Avast
ClamAV
Kaspersky
BitDefender
Agnitum
SUPERAntiSpyware
Ad-Aware
Emsisoft
Comodo
F-Secure
DrWeb
VIPRE
AntiVir
TrendMicro
McAfee-GW-Edition
Sophos
Jiangmin
Antiy-AVL
Kingsoft
Microsoft
ViRobot
GData
Commtouch
ByteHero
VBA32
Baidu-International
ESET-NOD32
Rising
Ikarus
Fortinet
AVG
Panda
Este arquivo foi verificado pela última vez