Cabos

Ainda não há comentários
Site oficial Livre

Descrição

Cada vez mais, os compartilhamentos e downloads estão sendo feitos na internet através de ferramentas Peer to Peer, ou seja, ponto a ponto. Neste tipo de protocolo, cada um dos pontos da rede funciona tanto como servidor quanto cliente, tornando a transferência mais rápida, sem a dependência de um servidor principal. Um programa bastante leve e eficaz que se utiliza desse protocolo é o Cabos, que exige muito pouco do computador e realiza o mesmo serviço que muitos outros programas bem mais pesados e que prejudicam o desempenho do computador.

Características

O Cabos não só é leve, como também é bastante funcional. O software utiliza a rede Gnutella e foi baseado no famoso Limewire, portanto, sua interface será bastante familiar para quem já utilizou esse programa. Dentre suas características principais, o Cabos apresenta um suporte internacional Plug and Play, suporte ao Mojito DHT, transferências de firewall para firewall e muitas outras.
Mas este software não cuida apenas da parte de compartilhamento e transferência; ele traz um intuitivo sistema de busca, com suporte a várias buscas simultâneas. Sendo assim, tão logo tenha sido executado, os usuários já podem buscar arquivos para baixar pela rede. Dentre as suas configurações, há uma característica que deve ser mencionada, pois é extremamente útil para usuários de iDevices.
O Cabos apresenta integração com o iTunes, permitindo que toda música baixada pelo programa seja direcionada para o iTunes e, também, a possibilidade de se importar diretamente a música para o iTunes e deletar do local onde foi baixada, ficando assim incluída apenas na biblioteca do iTunes. Vale ressaltar que o programa é compatível com sistemas operacionais Windows e Mac.

Comparação

É visível a influência que o LimeWire teve sobre o Cabos, contudo, isso não significa que trata-se de uma cópia ou uma simples versão. Ainda que existam similaridades entre os dois softwares, o Cabos é extremamente mais leve e mais simples, mas não de uma forma negativa. O Cabos faz exatamente o que precisa ser feito por um programa de compartilhamento, não apresentando recursos que poucos usuários usam. É uma opção para usuários que estão em busca de um software mais leve, mas que seja funcional e intuitivo.

Conclusão

De uma forma geral, o Cabos é uma ótima alternativa aos programas pesados que consomem muito do computador dos usuários, e esse acaba sendo o maior diferencial e chamariz do programa. Porém, trata-se de um software bastante confiável que executa suas funções muito bem, ainda que, até mesmo por causa de seu tamanho, apresente eventual lentidão em alguns recursos. Para usuários com uma máquina menos potente, ou para quem não é muito versado em softwares do gênero, é uma boa pedida que atende às necessidades de boa parte dos usuários.

Comentários

Escreva um comentário

Sua opinião sobre ...

You must be logged in to post a comment.

Ainda não há comentários