Adobe Flash Player

Ainda não há comentários
Baixar Livre

Descrição

O Adobe Flash Player é um freeware que permite a reprodução de mídias em formato swf, os arquivos Flash. É muito comum se deparar na internet com websites que utilizem áudio ou vídeo nestes formatos, e que necessitam do Flash Player para rodar. Para a maioria dos usuários, a versão mais importante é o plug-in para navegadores, pois ao se deparar com algum conteúdo Flash, o navegador irá utilizar o Flash Player para reproduzir tal conteúdo.

Características

É muito difícil imaginar a navegação na internet sem o uso do Flash Player, pois sem ele, sites de vídeos, como o YouTube, não poderão ser visualizados sem que o usuário recorra a outros meios, como o HTML5. Originalmente o software foi desenvolvido para executar simples vídeos vetoriais, mas seu sucesso foi tanto, que já é usado para reproduzir vídeos em alta definição e gráficos 3D. Conforme o flash foi se tornando mais popular, e os usuários foram vendo todo seu potencial, várias utilidades foram desenvolvidas, como jogos inteiros em flash, ou até mesmo websites totalmente projetados para exibição no Flash Player.

Comparação

Ainda que o Flash Player seja a opção mais comum e popular entre os usuários que necessitam de um reprodutor de arquivos Flash, existem outras opções no mercado, que tentam adquirir espaço através de projetos de código aberto, o que é um grande atrativo para usuários mais avançados. Contudo, há que se notar que o grande acordo entre a Google e a Adobe teve um resultado bastante positivo, pois agora o navegador Chrome passou a disponibilizar o Flash Player de forma integrada. Tal fato faz com que uma grande parte dos usuários deste popular navegador sequer cogite a mudança para outro reprodutor flash. Então, ainda que existam concorrentes, de uma forma geral o Flash Player é a opção mais prática e eficaz para os usuários, que muitas vezes não precisam nem se preocupar em realizar o download do software.

Conclusão

Considerando que a maioria dos usuários não necessita das possibilidades obtidas por um software de código aberto, não há muita necessidade em se procurar outro software para atender às necessidades básicas da internet, então, o Adobe Flash Player é uma opção extremamente funcional, que realiza tudo que promete de uma forma bastante satisfatória e para melhorar, é grátis. Resta apenas aconselhar aos usuários que prestem atenção e mantenham seus softwares atualizados, pois muitos websites não irão funcionar adequadamente caso o Flash Player esteja desatualizado.

Comentários

Escreva um comentário

Sua opinião sobre ...

You must be logged in to post a comment.

Ainda não há comentários

Antivírus resultado da verificação

Este arquivo é considerado seguro por 50 antivirus

Antivirus resultado
Bkav
MicroWorld-eScan
nProtect
CMC
CAT-QuickHeal
McAfee
Malwarebytes
AegisLab
K7AntiVirus
K7GW
TheHacker
NANO-Antivirus
F-Prot
Symantec
ByteHero
TrendMicro-HouseCall
Avast
ClamAV
Kaspersky
BitDefender
Agnitum
ViRobot
Ad-Aware
Sophos
Comodo
F-Secure
DrWeb
VIPRE
AntiVir
TrendMicro
McAfee-GW-Edition
Emsisoft
Jiangmin
Antiy-AVL
Kingsoft
Microsoft
SUPERAntiSpyware
AhnLab-V3
GData
Commtouch
TotalDefense
VBA32
Panda
ESET-NOD32
Rising
Ikarus
Fortinet
AVG
Baidu-International
Qihoo-360
Este arquivo foi verificado pela última vez